sábado, 6 de setembro de 2014

Dicas de looks para dias de chuva

Ninguém merece sair em dias de chuva e voltar com a roupa e o sapato molhados, não é mesmo? No entanto, na maioria das vezes não tem como evitar sair de casa, mesmo quando está chovendo. Por isso, a melhor opção é aprender a escolher as roupas certas para sair de casa quando o tempo está fechado. Até mesmo nesses dias é possível aliar conforto, proteção e estilo no mesmo look. Pensando nisso, selecionei algumas dicas de looks para dias de chuva que vão facilitar a sua vida.

Dicas de looks para dias de chuva

Looks para dias de chuva

Quando o tempo está chuvoso, a primeira coisa que devemos pensar é na escolha do sapato. Afinal, ninguém gosta de passar o dia com os pés e a barra da calça molhados, não é mesmo? Por isso, para evitar que isso aconteça, é preciso apostar em sapatos de cano longo. A dica é apostar em botas feitas de materiais impermeáveis, como o couro sintético, pois além de modernas são seguras em dias chuvosos. Os modelos de salto alto também são bem-vindos.

Dicas de looks para dias de chuva


Se a chuva estiver mais forte, vale a pena apostar nas galochas de borracha, já que são mais seguras e ainda combinam com vários tipos de roupas. Mas, se você prefere um look mais delicado, uma boa alternativa é apostar nas botinhas de cano baixo de couro, que estão na moda e combinam com diversos tipos de roupas e ocasiões. As botas montaria também são ótimas para compor looks para dias de chuva.


Dicas de looks para dias de chuva


Dicas de looks para dias de chuva

Além da escolha do calçado ideal para dias de chuva, também é imprescindível escolher um bom casaco. A melhor alternativa é optar por modelos feitos de materiais impermeáveis, já que evitam que você se molhe. No entanto, durante o verão o casaco pode ser dispensado. Mas, se for no inverno, vale a pena apostar em casacos de couro ou de material sintético. Os casacos feitos de tecidos sintéticos, por exemplo, não são impermeáveis, mas aguentam bem o impacto com a água da chuva. Os casacos trench coat, que lembram capa de chuva, também são recomendados.

Dicas de looks para dias de chuva

Dicas de looks para dias de chuva

Escolhendo um bom casaco e um calçado, é possível definir quase todos os tipos de calças. No entanto, é preciso evitar as calças muito compridas e de boca larga, pois tendem a molhar com mais facilidade em dias chuvosos. Outra opção é apostar em vestidos, shorts e saias, mas sempre com um calçado ideal. Além disso, para evitar se molhar, a dica é evitar calças e jaquetas de algodão e linho, já que esses tecidos facilitam a transpiração.

looks para dias de chuva

looks para dias de chuva

Para ajudar a compor os looks para dias de chuva, também vale a pena apostar em acessórios como os lenços, que ajudam a proteger a cabeça nos locais abertos e, que depois podem ser colocados no pescoço. No dias mais frios do ano, a dica é usar uma meia-calça se for usar short, saia ou vestido. Mas, como não existe milagres, não se esqueça do guarda-chuva, pois ele é o item principal dos dias chuvosos.

Beijinhos meninas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design By

Tumblr Mouse Cursors