sábado, 2 de junho de 2012

Aprenda a escolher vestidos de Madrinhas para casamentos de manhã, à tarde e à noite

A escolha dos vestidos das madrinhas de casamento deve ser cuidadosa, pois elas têm extrema importância visual no momento da cerimônia. Uma madrinha mal vestida pode quebrar toda a estética do casamento se tornando o principal foco dos olhares.

Para não errar na produção, algumas regras devem ser obedecidas e o bom senso deve prevalecer para que não ajam gafes. Errar quanto à escolha do modelo em relação ao tipo de corpo da madrinha ou à ocasião em que acontecerá o casamento é inadmissível.

Cores como o preto e o branco devem ser evitados por madrinhas e convidadas, a não ser que tenham o consentimento da Noiva, pois o branco é exclusividade da anfitriã e o preto geralmente traz um lado melancólico, o que não combina em nada com uma festa. 



Vestido madrinha grafite. Foto:DivulgaçãoVestido madrinha vermelho frente única. Foto:Divulgação
 Vestido Madrinha Vermelho [2] Vestido madrinha verde um ombro [3]
 Vestido madrinha frente única [4] Vestido Madrinha vermelho com alças [5]


Outro cuidado se refere ao comprimento do vestido deve ser definido de acordo com o desejo da noiva e o período em que acontece o casamento. Há também algumas dicas específicas que devem ser seguidas a respeito das cores, modelos e maquiagens de acordo com o tipo de cerimônia.


 Vestido madrinha dourado plissado [7] Vestido madrinha verde com laço [8]
 Vestinho madrinha roxo frente única [9] Vestido madrinha azul plissado [10]


Casamentos de manhã:
Para os casamentos matinais, os vestidos ideais são os confeccionados com tecidos leves e em cores suaves, como verde-água, amarelo, lilás, tons claros de rosa e azul. A maquiagem deve ser mais discreta, em tons claros e naturais. O uso de chapéu deve ser evitado, a não ser que essa escolha seja feita em consenso com a noiva. Nos pés, as sandálias abertas de salto médio são as mais indicadas. O uso de acessórios deve ser modesto, com peças discretas e sem brilho.



 Vestido madrinha longo rose [11] Vestido madrinha longo rose [15]


Casamentos de tarde:
O período da tarde permite cores um pouco mais ousadas e vibrantes, mas ainda não se aconselha o uso de tons muito escuros. Algumas cores indicadas seriam rosa, laranja, coral e azul royal Os tons usados na maquiagem podem ter um pouco mais de cor, mas ainda com cuidado para não haver exagero. Nesse período já é permitido o uso de brilhos nos acessórios, desde que apareçam em detalhes pequenos.



 Vestido madrinha rosa [12] Vestido madrinha verde água [13]


Casamentos de noite:
Nos casamentos noturnos, abusar dos brilhos e dos vestidos longos é permitido. As cores mais escuras são as mais adequadas, e pra quem quiser substituir o preto por outra cor escura e elegante, o azul marinho é o tom mais recomendado. Outras cores que podem ser sugeridas são vermelho, roxo, bordeaux, verde musgo, dourado e prateado. Os sapatos de salto alto são ideais e os acessórios podem ser generosos quanto ao tamanho e ao brilho. Apenas em caso de cerimônias mais simples e à pedido da noiva que a madrinha poderá usar vestidos longuetes ou curtos, pois o ideal é que seja longo.


 Vestido madrinha grafite [14]

Esse modelo tomara que caia é um clássico, que nunca sai de moda. A cor e o brilho do tecido fazem com que ele seja ideal para casamentos noturnos. Devido ao brilho do tecido, recomenda-se que os acessórios sejam mais discretos.

11 comentários:

  1. Cada um mais lindo que o outro!!!
    Seguindo o blog. Beijoss
    Pri
    http://www.diariodebelezapri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi obrigada por comentar viu to seguindo la no seu blog adorei ele bjokas

      Excluir
  2. nossa amiga amei posta ai pra gordinhas......obrigada beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu coloquei algumas opções para o que vc me pediu la no mural do seu face mais vou fazer um especial para nés gordinha pq eu tb sou gordinha bjokas linda

      Excluir
  3. Respostas
    1. que bom que gostou miga fico muito feliz com isso bjokas flor

      Excluir
  4. Todos lindos né.. otimas dicas ... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dicas como essa são sempre bem vindas né miga? tem tanta gente que ainda tem muita duvida sobre isso hehehe brigadinha por ter comentado bjokas!!!!

      Excluir
  5. Respostas
    1. oi linda que bom que gostou continue me seguindo vai ter sempre dicas otimas viu bjokas

      Excluir
  6. Lindos vestidos, parabéns pelo post!bjs

    ResponderExcluir

Design By

Tumblr Mouse Cursors