domingo, 31 de agosto de 2014

Maquiagem para ruivas: Dicas e truques

Nem louras, nem morenas e muito menos castanhas…as melenas mais pedidas e imitadas nos salões são as ruivas! Principalmente depois que Marina Ruy Barbosa começou a Divar na telinha. E claro, não faltam inspirações lá de fora, como a poderosa Jessica Chastain, a encantada Amy Adams, deusa Julianne Moore, a lindíssima Christina Hendricks e a única Florence Welch, pois então, e nem mesmo as famosas perderam a chance de posar, ao menos uma vez, de ruivas (fake), como Sophia Abrahao, Emma Stone, Lana Del Rey, Lindsay Lohan, Scarlett Johansson e Blake Lively.
Por essas e outras, resolvemos mostrar aqui algumas dicas de maquiagem para ruivas, porém, vale lembrar que a maquiagem de hoje está super democrática, e se estiver com vontade, ouse, por exemplo, o rosa é bem polêmico para ruivas, mas se gostar, não deve ser descartado, porém, já sabendo que determinados tons deixam o visual das ruivas bem mais elegantes e, ao mesmo tempo, suaves.
Dicas de maquiagem para ruivas
embora muita gente ache a maquiagem para ruivas um tanto quanto difícil, pelo fato dos cabelos possuírem uma cor quente e chamarem muito a atenção, as tendências em matéria de beleza nunca estiveram tão democráticas, assim, hoje as ruivas têm muito mais opção de caprichar na make, tanto para ocasiões mais sofisticadas, quanto para usar no dia a dia.

Tutorial de maquiagem para Ruivas

A pele

maquiagem para ruivas - pele

Base

maquiagem para ruivas - base
Como a pele alva das ruivas tende a ter sardinhas, não é aconselhável usar bases muito pesadas. A base sobre as sardas pode dar um aspecto artificial e tirar a característica deste tipo de pele, mesmo com sardinhas, o ideal é manter a maquiagem da pele bem leve, com bases de cobertura natural e pó suave, apenas para uniformizar. Uma dica é investir em um pó mineral, que é mais leve, suaviza a pele e ajuda a tirar o brilho de oleosidade.

Blush

blush na maquiagem para ruivas
Os blushes, assim como bronzers, devem fugir dos tons alaranjados, tons puxados para o alaranjado podem brigar com as madeixas. Cuidado! Procure em uma maquiagem para ruivas sempre aqueles com cor quente ou em nuance pêssego. O objetivo final é um look saúde, portanto, nada de excessos. Se quiser as maçãs mais marcadas, um blush marrom é uma boa pedida. E cuidado com os tons rosas fortes demais, pois podem deixar um aspecto caricato.

Olhos

maquiagem para ruivas - olhos
Toda ruiva deve ter no necessaire makes em tons terrosos, eles sempre caem bem. Para o dia a dia, a maquiagem para ruivas deve ter uma gama de tons terrosos, passeando pelo bege, areia e o marrom. Pálpebras esfumadas em tons de marrom, dourados e acobreados, são infalíveis para as ruivas.
Se a maquiagem for para a noite, a dica é apostar em uma sombra preta, mas podem ser coloridas, embora muitos maquiadores não gostem, por achar que brigam com a cor do cabelo, elas estão super em alta, como azul-marinho, verde escuro e até berinjela, ou mesmo, para as mais discretas, investir só em um delineador fino azul, fica super discreto e legal.
corretivo para a região dos olhos devem ser de fundo ocre, pois em geral, ruivas têm olheiras de fundo esverdeado, e os tons ocre vão neutralizar os verdes.
truques de maquiagem para ruivas
Embora não exista uma regra, há quem não aprove cores pálidas ou cítricas demais em maquiagem para ruivas, porém, há uma galera que defende os contrastes, como apostar em uma sombra verde.

Boca

maquiagem para ruivas - boca
Na hora de partir para a boca, como a pele das ruivas tende a ser muito branquinha, a dica é fugir de tons muito apagados. A pessoa fica com um visual muito monótono, por isso, caia com tudo nos vermelhos e não tenha medo de se jogar nos rubros bem abertos, acredite, vermelho não tem erro, e vale usar qualquer tonalidade.
Felipe Freitas, maquiador do Crystal Hair, também aposta no vermelhão em maquiagem para ruivas, porém, muita calma nessa hora, se o cabelo for vermelho cor de fogo, de tom bem aberto, um batom de mesma cor pode sobrecarregar o look, a não ser que você (cor muito aberta) queira dramatizar o look, então se jogue com vontade, do contrário, quem tiver esse tom aberto, é mais recomendável os batons de tons cobre e coral para usar no dia a dia.
Quando os fios puxam para o alaranjado, o batom deve ser mais fechado e escuro, enquanto os ruivos mais escuros caem superbem com vermelhos vivos.
maquiagem para ruivas - batom
Medo de errar? Então, invista nos batons vinho na maquiagem para ruivas, com eles não tem erro, e ficam lindos em contraste com a pele muito clara.
maquiagem para ruivas - batom vinho
Bem, como já deu para perceber, a maquiagem anda bem democrática, o que conta é o gosto pessoal de cada um, e claro, o bom senso, por isso, resolvi mostrar abaixo alguns modelos de maquiagem para ruivas para servir de inspirações para você ruiva que quer arrasar geral:
modelo de maquiagem para ruivas

Algumas combinações:

Make básica

maquiagem para ruivas - make básica
OLHO: sombra bege rosada, marrom taupe e marrom café (delineando).
PELE: pó bronzeador.
BOCA: batom cor de boca.

Clássica – funciona em qualquer tom de pele, cabelo e olhos

maquiagem para ruivas - make clássica
OLHO: sombra preta e marrom café.
PELE: blush pêssego.
BOCA: batom rosado natural.

Jovens e de pele clara

maquiagem para ruivas - Jovens e de pele clara
OLHO: sombra verde-água ou verde menta, preto e verde musgo.
PELE: blush pêssego.
BOCA: batom nude com fundo pêssego.

Mais ousadas, e se tiver olho verde ou mel melhor ainda

maquiagem para ruivas - make ousada
OLHO: sombra roxo uva, violeta e preto.
PELE: blush caramelo ou pó bronzeador.
BOCA: batom nude.

Make com marrom e dourado

maquiagem para ruivas - Make com marrom e dourado
OLHO: sombra marrom, ouro velho ou dourado e preto para definir (delineado ou lápis).
PELE: pó bronzeador ou blush caramelo.
BOCA: batom vermelho.

Mais sugestões para inspirar:

maquiagem para ruivas - foto 1
maquiagem para ruivas - foto 2
maquiagem para ruivas - foto 3
maquiagem para ruivas - foto 4
maquiagem para ruivas - foto 5
maquiagem para ruivas - foto 6
Vale lembrar, no entanto, que são só sugestões, pois a maquiagem para ruivas, assim como a roupa, tem que revelar você, seu estilo, mas, claro, inspirações são sempre bem vindas, as vezes ficamos só em um mesmo modelo, com medo de ousar, por isso, vale a pena dar uma olhadinha, e quem sabe, dar um up em seu visual!
Espero que tenham gostado das dicas beijinhos!!!!

Um comentário:

  1. Eu nunca consigo fazer uma make que fique realmente bonita já que o cabelo já chama muita atenção. Mas vou tetar usar essas dicas. Obrigada :)

    ResponderExcluir

Design By

Tumblr Mouse Cursors