quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Saia Midi: como usar de maneira moderna

tendência-saia-vestido-midi

Provavelmente você já deve ter ouvido falar em Midi! Sim, aquele comprimento clássico dos anos 50-60, dado a roupas que ficam uns 4 centímetros abaixo dos joelhos. A tendência está de volta, e vem ganhando as ruas mais rápido do que eu imaginava, já que boa parte das mulheres temem “envelhecer” usando peças mais alongadas na parte de baixo.
Um tanto tímida na temporada passada, bastou celebridades e fashionistas se jogaram na saia midi, para despertar o interesse da mulherada. Para nossa sorte, muitas das marcas brasileiras previram o “boom” dessa tendência e acrescentaram em suas coleções verão 2014-2015 muitos modelos midi.
Algumas marcas fizeram uma espécie de releitura do modelo, e “passaram a tesoura” em suas saias deixando-as alguns centímetros acima dos joelhos, hehe… Uma tentativa de conquistar até mesmo aquela mulher que não abre mão de colocar as pernocas de fora, mas quer estar na moda.
Também quer aderir a essa trend? Veja as minhas dicas e inspirações:
1-  É baixinha? Esse comprimento favorece as longilíneas, mas não é regra! Basta conferir as dicas abaixo para também arrasar usando saias e vestidos midi;
2-  Vá de salto alto! Esqueça os sapatos do tipo flat;
3- Quer parecer mais alta? Aposte num look monocromático;
4- A cintura alta é a melhor amiga do comprimento abaixo do joelhos;
5- Qual modelagem usar? Evasê para compor um estilo mais romântico. Ajustada ao corpo (saia lápis), para um olhar mais sexy;
6- Onde ir? Do trabalho a festa;
7- Que tipo de top usar? Shapes que tragam equilíbrio às proporções do corpo. Se a saia for rodada, uma blusa mais sequinha e assim por diante… No verão, cropped top e saia midi formam o combo perfeito!
como-usar-saia-midi-midi-skirt-1
como-usar-saia-midi-midi-skirt-2
Curtiram?
A duquesa Kate Middleton já adotou essa trend há um bom tempo e faz sucesso, claro, ela usa com mais formalidade… Nós, como não fazemos parte da Família Real, podemos compor looks mais ousados e moderninhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design By

Tumblr Mouse Cursors