terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cuidados com o cabelo no verão

Verão significa: férias, sol, piscina, praia e muito mais. E para poder desfrutar de tudo isso com muita responsabilidade e sem muita preocupação futura, devemos nos lembrar de tomar alguns cuidados específicos para esta estação como, por exemplo, cuidar dos cabelos.

E para deixar os cabelos protegidos, fortes e mais resistentes é preciso ter cuidados não só depois do verão, mas também antes e durante a estação mais quente do ano.

Não adianta zelar apenas pela pele e deixar de lado as suas madeixas, pois as chances de deixar os seus cabelos ressecados e quebradiços no verão são bem grandes.

Muito sol, vento, água do mar, cloro, areia, podem agredir os cabelos, fazendo com que os mesmos percam muita água e proteína, por isso o desbotamento, ressecamento e aquelas indesejadas pontas duplas.

Para evitar tudo isso vale qualquer artifício para minimizar esses estragos, como por exemplo, usar o filtro solar que seja específico para os seus cabelos. Estes podem proteger as madeixas do sol e ainda por cima, deixá-los muito mais resistentes e bonitos no verão.

Na hora de comprar, caso surja alguma dúvida, prefira os produtos que combinem o filtro solar com películas de hidratação. Assim você está protegendo seus cabelos tanto do sol como da água.

De olho nessas necessidades a cima, a Amend lançou três filtros solares específicos para as madeixas, entre eles são:
Filtro Solar “Leave-On”, que protege, dá resistência e brilho aos sues cabelos, evitando o ressecamento e o desbotamento da cor. Basta aplicar na palma das mãos, espalhar sobre os cabelos limpos e pentear. 

Gold Black Sun é específico para os fios quimicamente tratados e cacheados. O produto é formulado para criar uma barra protetora contra os raios solares, tem uma ação antioxidante e repõe os lipídios capilares. Pode ser utilizado em cabelos naturais ou coloridos.

Hair Dry Defrisante promove proteção de longa duração e agrega a vitamina B5 e repõe lipídios e a umidade dos fios. Tem efeito anti-frizz e ação anti-radical livre e antioxidante.

Novos produtos da linha Amend. Foto:Reprodução
Depois de um banho de mar, sempre que possível, lave os cabelos com água doce e aplique creme sem enxágüe para desembaraçar melhor os cabelos e hidratá-los de uma maneira adequada.

Se a preferência for um banho de piscina, por exemplo, não se esqueça de usar também produtos que forneçam uma barreira protetora aos seus cabelos, pois quando em contato com o cloro, a química usada em colorações, alisamentos e permanentes, podem provocar ainda mais ressecamentos e desidratações aos fios de cabelos. 

Para as loiras essa atenção deve ser redobrada, pois além de deixar os cabelos fracos, o cloro pode modificar a coloração do cabelo, deixando-o com uma cor um tanto esverdeada.
 1. Fortiplant, Natura / 2. Advanced Therapy Anti-frizz, Dove / 3. Silicon Planters Babosa e Jaborandi, Silicon / 4. Restauração Intensa Advanced Techniques, Avon / 5. No Frizz Queratina, Helcla . Foto:Reprodução


Em relação ao vento, ele pode retirar dos seus cabelos aquela proteção natural chamada queratina, deixando-os embaraçados e com fios arrepiados. 

Para evitar esse desagrado, use um gel sem álcool ou passe silicone nos fios. Outra opção também é fazer uma trança não muito apertada para que seu cabelo não fique muito exposto ao vento. 
 1. Silicone Shine, Truss. Previne o ressecamento / 2. Reparador de pontas, Claude Bergere / 3. Universal Solutions Serum, O Boticário . Foto:Reprodução


Uma indicação importante é que se faça o uso de um xampu anti-resíduos uma vez por semana, assim você estará eliminando as películas de sujeira e os deixando com mais vida. Outra opção também é fazer um banho de creme, que ajudará a hidratar e dar brilho aos seus cabelos.
   1. Creme de Tratamento Intenso, Seda / 2. Oléo-relax, Kérastase.  / 3. Vitamino Color, L’Oréal /4. Antiquebra, Elsève / 5. Máscara Intensiva, Swiss / 6. Fructis S.O.S., Garnier . Foto:Reprodução


Evite o uso de presilhas de ferro e elásticos finos e apertados, pois eles podem puxar e quebrar os madeixas. Escolha prendedores do tipo acolchoados e piranhas de plástico. Nunca se esqueça de sair de casa com boné ou chapéus, esses estarão protegendo seus cabelos e seu rosto.

Outras dicas básicas são:
- Lave sempre o cabelo com água morna;
- Evite usar chapinhas, baby liss e secadores, mas se for necessário use sempre em temperatura média;
- Use creme sem enxágüe;
-Não deixe para pintar o cabelo no alto verão, pois eles podem ficar manchados e ressecados;
-Não penteie os cabelos freqüentemente.

2 comentários:

  1. Olá!!!

    Boa noite, Adorei seu blog!!

    Bjks

    http://sublimeperfumes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog e já to seguindo.
    Tb tenho um (decoracaobetim.blogspot.com),, dp passa lá e me segue tb.
    Bjs,
    Andréa Aurea

    ResponderExcluir

Design By

Tumblr Mouse Cursors