segunda-feira, 14 de maio de 2012

Aprenda a corrigir imperfeições do rosto com maquiagem



  • 1
    Afinar ou aumentar o nariz
    O truque é usar efeitos de luz e sombra na maquiagem, explica o maquiador Ewerton Pacheco. “Os tons mais escuros escondem imperfeições, e os mais claros aumentam a região”. Use um tom de pó mais escuro do que a sua pele, ou uma sombra marrom, para a correção. Já o iluminador é ideal para destacar as áreas.

    Para disfarçar o tamanho: “pegue um pó mais escuro e, com um pincel fininho, vá da raiz da sobrancelha até a altura da ponta do nariz traçando um risco fino e esfumaçado dos dois lados, na lateral. No meio, onde está o osso, coloque um pouco de iluminador”. Ewerton explica que o traço precisa ser imperceptível – por isso, esfumaçado. E se você não quer evidenciar a ponta do nariz, não coloque iluminador nesta área – pode inclusive usar um pouco do pó mais escuro. Para aumentar a região, basta colocar iluminador na área.

    Fabiana Gomes ensina a trabalhar luz e sombra
  • 2
    Aumentar a boca
    “Um gloss com brilho cria a ilusão de lábios maiores. Quanto mais brilho, mais vai sobressair. Passar próximo da área superior da boca, onde há o 'v', vai dar a sensação de volume – geralmente o lábio superior é o menor”, explica Ewerton. Outra dica é usar o lápis de boca. “Faça um contorno labial com o lápis rente a boca. Mas cuidado para não ficar exagerado”, alerta. O contorno deve ser o mais próximo da cor do batom.

    Batom: veja truques para conseguir a boca perfeita
  • 3
    Diminuir os lábios
    Para disfarçar lábios grandes, o maquiador ensina a usar o lápis de boca rente ao contorno, mas já na área do lábio, para diminuir o traço. Outra tática é apagar a boca com corretivo. “Pode ser o que se usa no rosto. Redesenhe o contorno da boca. É melhor para diminuir e ajuda até a fixar o batom”, explica. Nestes casos, vale a mesma dica: cuidado para não exagerar e use sempre o mesmo tom do lápis e do batom.

    Um guia rápido para você acertar na maquiagem
  • 4
    Aumentar o olhar
    É a vez de brincar com o lápis de olho. Use-o do lado de fora.“Neste caso, evite usar o lápis dentro do olho, na linha d’água. Passe rente à raiz dos cílios. O traço vai dar a impressão do olho maior”, explica. “Na linha d'água pode usar um lápis bege – não o branco, pois fica artificial -, que se confunde com a área branca do olho”.  O lápis bege, inclusive, pode ser usado no dia a dia por quem não quer usar cores nos olhos, mas deseja que a área ganhe destaque.

    Os seus olhos coloridos: dicas de maquiagem com cor
  • 5
    Diminuir os olhos
    Para diminuir os olhos, basta fazer o inverso. “Passe na linha d’água na área de baixo e de cima”. Aposte em maquiagem à prova d’água para não borrar.

    Maquiadora ensina quatro looks básicos fáceis de fazer
  • 6
    Afinar o rosto
    Aqui também se aplica o truque de luz e sombra. “Na área próxima à testa, rente à raiz do cabelo, vá escurecendo com um pincel. Use-o de um lado para o outro, esfumaçando”. Depois, proceda da mesma forma atrás do lóbulo da orelha, na região do maxilar, e acompanhe a linha embaixo do osso, explica Ewerton. Tudo isso precisa ser bem sutil, para não ficar com a impressão de o rosto estar sujo nem manchado.

    Guia do blush: veja dicas para usar o produto de acordo com seu rosto
  • 7
    Disfarçar flacidez nas pálpebras
    Ewerton ensina como usar a maquiagem a seu favor. Faça um traço mais escuro no limite do côncavo, para criar a ilusão de profundidade. “Pegue o pincel e esfume de fora para dentro, a partir do canto externo do olho”. Um traço sutil e bem delineado é capaz de levantar o olhar. Para melhorar o efeito, pode-se usar ainda produtos específicos para a área dos olhos antes da maquiagem que ajudam a irrigar a região.

    Maquiagem: descubra como evitar os erros mais comuns
  • 8
    Corrigir a sobrancelha
    Existem produtos especiais para preencher a região. “Primeiro, penteie a sobrancelha. Use um pó específico para a área, aplicado com um pincel chanfrado. Esse pó é diferente da sombra comum, por ter menos pigmentação. Aplique com o pincel, acompanhando os fios”. Outra opção é o lápis próprio para a sobrancelha. “Ele tem um risco mais suave, não fica tão marcado quanto o lápis de olho normal”.

    Saiba o que fazer para corrigir erros na sobrancelha
  • 9
    Disfarçar manchas e olheiras
    Acne e manchas no rosto são amenizadas com uma maquiagem que neutralize suas cores, com corretivos coloridos. Ewerton explica que o segredo é escolher o tom certo. Se as manchas são em cores avermelhadas, por exemplo, neutralize com suas cores complementares, como o amarelo e o verde.

    “As pessoas querem esconder a acne e ela acaba dobrando de tamanho. Como ela é avermelhada, é neutralizada com tons amarelados. Você corrige a cor e consegue camuflar um pouco, para não ficar evidente”, explica. Truque semelhante disfarça melasmas e olheiras - para manchas arroxeadas são recomendadas cores como o verde e o amarelo; as azuladas são cobertas com corretivos laranja. Depois, use a base ou o corretivo da cor da sua pele.

    Use a maquiagem para dar efeito bronzeado

  • 10
    Aumentar os cílios
    Quem não adora um olhar destacado, com cílios volumosos? A maquiagem pode substituir os cílios naturais e postiços. “A maioria das marcas de maquiagem tem uma cera para ser usada antes do rímel. É uma cera branca, que dá volume aos cílios. Depois de aplicá-la, espere secar e use o rímel que você quiser”. O maquiador sugere que, antes de comprar a máscara, faça uma pesquisa para saber o que você realmente quer. Há uma infinidade de opções e funções, como dar volume e alongar os fios.

    Maquiagem: modelos e maquiadores ensinam como tirar

10 comentários:

  1. A minha cara querer afinar o nariz, haha
    Super uso esse truque.
    Amei o post

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado bjokas linda!!!

      Excluir
  2. Meu problema era a sombrancelha mas agora fiz a micropigmetação e adorei o resultado. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que bom sombrancelhas é a moldura do rosto bjokas

      Excluir
  3. O meu são as palpebras, vou tentar colocar em prática.
    Linda semana pra vc.
    https://www.facebook.com/CantinhoDaVanderleia

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post as dicas são ótimas.bjso

    ResponderExcluir
  5. nossa amei as dicas parabens pelo blog lindooooooooo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou fico muito feliz bjokas!!!!

      Excluir

Design By

Tumblr Mouse Cursors