quinta-feira, 23 de maio de 2013

10 erros fatais na maquiagem das noivas


Cores em choque, blush em exagero e sobrancelhas jamais vistas: confira e evite os 10 erros mais comuns da make do grande dia.


Perdida na hora de escolher a make do grande dia? A regra da maquiagem social também se aplica às noivas: o importante é saber respeitar o estilo de cada uma. “A maquiagem tem que seguir o estilo da noiva. Se ela nunca se maquia, não pode dar um tom muito exagerado no dia do casamento”, explica a especialista Karina Bastos.
Rejane Wolff
Olhos definidos, boca natural: uma das regras da boa maquiagem. Make de Martha Noronha


Martha Noronha, da Puntuale, concorda. “Hoje, a mulher é independente, moderna, casa mais de uma vez. Está mais permitido ousar, seguir o seu estilo”, lembra a maquiadora especializada.

Com a primeira regra decidida, basta fugir dos erros mais comuns. Conversamos com os maquiadores especializados Orlando Rosseto, Karina Bastos, Martha Noronha e Marcelo Mendonça. Eles indicaram as principais bolas fora da make de noivas.

Gilseanne Rossi
Sobrancelhas delineadas corretamente: maquiagem do grande dia não pode marcá-las demais. Make de Karina Bastos
1. Descaracterizar as sobrancelhas
 
A maquiagem deve seguir o estilo da noiva. Se ela gosta de make pesada, pode usar um estilo mais marcante. Quem nunca usa maquiagem deve apostar em algo mais leve. Outro erro capaz de mudar o estilo é desrespeitar as linhas das sobrancelhas, alongando demais.

2. Usar blush em excesso 
É importante que a maquiagem da noiva apareça, mas alguns excessos são perigosos. O pior deles é o blush. 

Leia também: como aplicar o blush e qual cor usar 

Virginia Guimarães
Acabamento perfeito: nas fotos, cada detalhe aparece. Make de Karina Bastos
3. Ser naturalista demais
 
Optar por uma maquiagem leve não significa maquiagem invisível. “Não adianta querer parecer muito natural e acabar dando a impressão, na foto, de que a noiva estava sem maquiagem”, diz Orlando Rosseto.

4. Descuidar do acabamento 
Hoje, com as fotos em alta definição, os detalhes da maquiagem aparecem muito. Por isso, é preciso dar um bom acabamento com os tons esfumaçados. 

5. Usar sombra branca
 
Parece tentador, uma vez que a noiva veste branco. Mas usar sombra na mesma cor abaixo da sobrancelha fica desarmônico, na opinião de Karina Bastos.

6. Não combinar com o horário 
Não adequar o tipo de maquiagem com o horário em que a noiva vai casar também é um erro grave, segundo Orlando Rosseto. Quem se casa de manhã deve evitar uma maquiagem sofisticada. Leia também: de dia ou à noite, um pequeno guia para os horários . 

7. Não obedecer ao biótipo 
Consulte um especialista para saber quais cores mais combinam com seu tom de pele e de cabelo. “Não é recomendável às loiras usar tons muito avermelhados ou acobreados. Nem às morenas optar por tons muito rosados”, resume Rosseto. Leia também: as melhores cores para cada tonalidade de pele . 

Rogerio Nunes
Karina Bastos maquiando uma noiva: cores devem ser escolhidas com parcimônia
8. Abusar das cores
 
Evite misturar muitas cores. Suas fotos vão para um álbum que será visto por muito tempo e adotar uma moda de época pode pegar mal. Fuja também do glitter e use cores fortes, como verde, roxo, azul e lilás, só com tons em harmonia, bem esfumaçados para que não marcar demais.

9. Exagerar em todos os pontos
 
Não carregue muito nos olhos e na boca: escolha um só ponto para valorizar. “Também não é recomendável deixar a noiva com aspecto de pele muito carregada, usando muito pó ou base”, diz Marcelo Mendonça. O exagero tira um pouco a identidade da noiva, que deve ser sempre natural e iluminada.

10. Dispensar make à prova d’água 
“Noiva chora, se emociona, por isso não dá pra fugir dos produtos à prova d’água”, lembra Martha. O principal é o rímel, o lápis e a cola dos cílios postiços, se usado. O batom também deve ser de longa duração, para a noiva não perder o visual ao longo da festa.

Um comentário:

Design By

Tumblr Mouse Cursors