terça-feira, 20 de maio de 2014

5 DICAS DE COMO USAR MIX DE ESTAMPAS NUM MESMO LOOK

Parece muito complicado combinar peças de diferentes estampas numa mesma produção, mas com algumas dicas é possível sair da zona de conforto e montar looks incríveis e despojados usando a técnica Mix n’ Match, que consiste nesse mix de estampas e/ou texturas. Além de deixar qualquer visual mais descolado, as estampas também servem para destacar, portanto cabe ressaltar um cuidado na hora de escolher as peças: quanto maior a estampa, maior será a atenção voltada para a região do corpo. Por isso, se o desejo não é evidenciar determinada área, escolha estampas menores. Agora vamos aos mixes propriamente ditos:

1. NOS ACESSÓRIOS

Para as iniciantes, indico esse mix para começar a deliciosa brincadeira que é misturar estampas. Pois a mistura aqui se dá pela junção de uma peça mais um acessório e não duas peças de roupas, o que a princípio costuma causar mais receio para as não familiarizadas com o assunto.
mix-de-estampas

2. CORES SEMELHANTES

Aqui também um agente facilitador, pois a mistura de tons parecidos garantem um visual equilibrado, portanto menos chances de errar! O ideal nessa proposta é investir em acessórios neutros para manter o foco apenas nas estampas, garantindo um look alegre, mas “clean”.
mix-de-estampas

3. COM O MESMO TEMA

Ótima opção! Misture poá com poá, listras com listras, floral com floral, oncinha com oncinha, xadrez com xadrez, barroco com barroco, entre outras muitas opções. Quanto menor for a estampa, mais discreta, e claro; quanto maior, mais chamativa. Mas o bacana é que quando as duas peças compartilham o mesmo tema, a produção fica mais harmônica e as estampas não brigam entre si.
mix-de-estampas

4. COM T-SHIRTS DIVERTIDAS

O Mix n’ Match vai além da junção de duas estampas diferentes. Também é possível usar a técnica combinando t-shirts com temática divertida com outra peça estampada. O visual fica super irreverente e cheio de estilo.
mix-de-estampas

5. MUITAS POSSIBILIDADES!

Por fim, diversos e lindos mix de estampas possíveis: animal print com listras, com poá; floral com xadrez, com listras; poás com listras… São muitas mesmo! O importante é deixar a criatividade fluir… E para não errar, basta juntar cores que combinem nas estampas, e assim deixar o visual equilibrado.
mix-de-estampas

mix-de-estampas_poa

mix-de-estampas_listras
moda_estampas_xadrez

mix-de-estampas_saia midi
Gostaram minhas leitoras queridas? Espero que sim... Agora é só escolher o look que mais gostar e sair arrasando! Bjokas!

4 comentários:

  1. Show Nine, arrasou mesmo.
    Vou tentar ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu amei! Misturar cores é difícil mas seu post esclareceu muitas dúvidas! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tens razão é bem dificil mesmo fazer mix de estampas!!! obrigada por comentar viu beijinhos!!!

      Excluir

Design By

Tumblr Mouse Cursors