quarta-feira, 16 de maio de 2012

Lenços, pashminas, cachecóis... entenda as diferenças!


Seja em dias frios ou quentes, todo mundo sabe que um lenço ou echarpe dá todo um up no nosso look, certo? Dependendo da ocasião e do jeito de amarrá-lo, a gente cria um interesse a mais na roupa, além de nos sentirmos mais quentinhas em diversos momentos, como no cineminha, num restaurante ao ar livre e, até no trabalho

Mas, você sabe a diferença entre todos eles? E a forma certa de amarrar? São muitos jeitos e cada um mais lindo que o outro. Então, vamos aprender como ficar ainda com mais estilo:

Pashmina
A pashmina é um tipo de cachecol, só que é mais larga. Na verdade, o que a difere é apenas o material, podendo ser 100% Cashmere ou combinações de Cashmere com Seda, Viscose ou tecidos em acrílico. Uma peça de pashmina pura é mais cara, porque é feita de pêlos de cabra da Caxemira, região entre a Índia e o Paquistão. Pode ser usada na verão ou inverno, tanto nas costas, no pescoço ou nos braços, como também para dar um charme especial às bolsas.

Cachecol
Ele é feito de tricô ou crochê e tem a forma de uma faixa, estrito, retangular e comprido. É mais indicado para dias bem frios. O jeito mais clássico de usá-lo é o conhecido nó de gravata. Os homens ficam super charmosos com um cachecol no inverno.


Estola
Ela é uma faixa larga que tem formato retangular, usada em volta dos ombros. Mais usada para eventos sofisticados. Só não vale usar estola de pele de animais verdadeiros, diversas marcas tem modelos em peles fakes, que tem o mesmo efeito!

Echarpe
É um pedaço de tecido retangular e comprido, normalmente leve, feito de seda, cetim, crepe, musselina ou algodão. Por ser feita de um tecido leve, fica ótima ao redor do pescoço ou colo. Serve tanto para dias quentes ou frios, para dar uma sofisticada no visual e aquecer.

Xale
Esse todo mundo conhece: é aquele velho adereço quadrado usado sobre os ombros, de forma diagonal. Se feito de tecidos mais pesados, fica ótimo no inverno. De tecidos mais leves, pode até envolver todo o corpo e ser usado no verão. Muito já se usou xales em festas de casamento, mas hoje caiu um pouco em desuso.

Lenço
Ele pode ser grande, pequeno ou médio, de vários tecidos e, geralmente, em forma de quadrado. Esse item é indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher, porque é versátil, pode ser usado de diferentes formas: amarrado na bolsa, no cabelo, no pescoço, na cintura, da forma que preferir.



4 comentários:

  1. Amei as dicas... tenho alguns desses que vc citou, o que mais uso são os lenços de seda, pois enfeitam e são leves, aqui sempre calor e esses não esquentam!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade para lugares muito quente mais a pessoa quer andar na moda o ideal mesmo são os lenços que realmente são mais leves valeu pelo comentario bjokas!!!

      Excluir
  2. Adorei...tenho algumas echarpes e lenços. Super esclarecedor o post gostei muito.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que eu pude ajudar linda um bom domigo pra ti ta bjokas

      Excluir

Design By

Tumblr Mouse Cursors