domingo, 20 de maio de 2012

Maquiagem Monocromática

Você que sempre acompanha as tendências de make vai curtir o post de hoje!
A maquiagem monocromática, como podemos imaginar a partir do nome, é baseada apenas em uma cor para compor todo o visual: sombra, blush, delineador, batom, rímel e até mesmo esmalte!
Esta foto é o exemplo perfeito: O lavanda foi usado na sombra e no batom, enquanto a ponta dos cílios foi pintada de um tom mais escuro e finalizou com o delineador roxo. Apesar dos tons diferentes, a cor é a mesma :wink:
Claro que existem visuais mais simples que seguem a mesma tendência! Vamos conferir:
laranja da primeira foto é a cara do verão: sombra, batom e pouco rímel, vai bem do look casual ao look para a balada!
O lilás é mais discreto, com dois tons de sombra e a boca em tom pastel! Use no dia-a-dia!
pink é bem Barbie, contando com sombra e blush rosa e batom pink! Finalizando com cílios postiços deixe este tipo de visual para festas!
violeta é clássico e sério, por isso deixe para ocasiões especiais e de preferência durante a noite! A sombra é quase do mesmo tom do blush e o visual é finalizado com o batom mais escuro.
nude é clássico e atemporal, com o ar de ‘cara lavada’ mas arrumadinha! Fica bom a qualquer hora do dia, em qualquer ocasião!
roxo metalizado também é preferível para ocasiões especiais pois é bem elaborado! Repare que o batom é do tom exato da sombra! #bapho!
Falando nisso, uma dica que muitos maquiadores dão é simplesmente usar o batom ou gloss como sombra! Assim os dois tons ficam iguais! Mas faça isso apenas de vez em quando pois a área dos olhos é mais sensível!
Ainda seguindo a tendência minimalista, quer coisa mais chique que combinar o esmaltecom o batom?! Várias marcas já investiram no ‘combinadinho’ com os dois itens no mesmo tom! A Revlon já lançou em cores pra lá de fofas!
É uma tendência fácil de usar e que moderniza o visual!
Além disso, que tal testar uma nova cor a cada dia?! Verde, azul, rosa, vermelho etc…
Se não quiser carregar no visual, escolha dois locais para usar a cor! Exemplos: sombra e batom; batom e esmalte; sombra e esmalte; batom e blush etc ^.^



espero que tenham gostado  e aproveitem as dicas bjokas!!!!!

4 comentários:

  1. Amei as combinações usadas na pele negra.
    www.kikamakeup.blogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente ficou linda d+ mesmo a pele negra é muito linda e quem pensa que negra não pode usar outra cor a não ser os tons terrosos ta enganado e ai ta a prova que bom que vc gostou miga fico muito feliz bjokas

      Excluir
  2. Adorei as combinações de batom e esmalte, mas eu ainda gosto mais de não combinar, curto mais um colorblock sabe?! hehe
    Sou meia escandalosa! haha
    Beijão
    Aparece lá também:
    cantinhodasmakesbylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb gosto da tendencia collor block hj mesmo sai de vestido azul comcasaco verde bjinhus boa semaninha pra vc

      Excluir

Design By

Tumblr Mouse Cursors