quarta-feira, 2 de maio de 2012

que pele é essa?

zona livre:
testa, nariz e queixo com brilho oleoso arruinam qualquer look.para manter a zona t sob controle, você precisa adotar um arsenal de produtos certos: sabonete facial (qualquer um que não seja cremoso) para lavar a pele de manhã e antes de dormir, hidratante oil-free (e outro para pele seca, se sentir necessidade de hidratação extra nas outras áreas do rosto); e base de efeito matificante - elas contem particulas porosas que ajudam a absorver      
o excesso de oliosidade. ao longo do dia, não da pra descansar: leve na necessaire lenços antioliosidade, que secam as areas brilhantes, e pó facial, que prolonga o efeito da base.




lisinha lisinha....

acredite: cravos e espinhas ocasionais podem ser evitados. isso pq o ciclo de formação de uma espinha leva cerca de duas a tres semanas e a estrategia de prevenção esta em interromper esse processo. então repita o mantra: só usarei produtos livres de óleo desde o protetor solar ate a maquiagem. ai vc pode dar uma ajudinha extra se incluir na sua rotina de cuidados a esfoliação profunda uma vez por semana. pode parecer simples, mas assim vc quebra a barreira de queratina que entope os poros (O PRIMEIRO ESTAGIO DA ACNE) . mas va com calma: esfoliações agressivas podem deixar espinhas ainda mais inflamadas.

hidrate, sim...

é natural sentir uma certa aversão aos hidratantes faciais se vc ja tem alguma tendencia a acne. mas fique sabendo que a pele ressecada (por frio, vento ou excesso de sol) é mas propensa ao problema. isso pq as glandulas sebaceas entendem que precisam produzir ainda mais óleo pra compensar a secura da pele. por isso é que se deve usar hidratantes oil-free.



as ruga ainda estão longe de vc, mas os poros dilatados , não. a partir de 20 anos vc ja é uma candidata ao problema. se quiser combate-los temporariamente, faça compressas geladas com chá de hortelã e, a seguir aplique uma primer ou um redutor de poros isso ajuda a manter a pele linda ate o fim do dia.se quiser livrar-se deles, invista em produtos com ácidos como salicílico ou retinoico.


vermelha, não...

a sensibilidade é mais comumdo que vc pensa: a pele do rosto esta sempre vermelha. os vasinhos sempre ficam aparente... até parece que vc exagerou no blush. o lance tem fundo hereditário e é potencializado por estresse, álcool, sol e comidas muito apimentadas. não vá abusar. ah, passe longe tb de bases pesadas e makes de longa duração: na hora de retirar, esfregar muito a pele com algodão e demaquilante pode irritar ainda mais a pele e intensificar o tom rosado.

creme de pele sensível


apague as manchas...

nem só das suas férias de verão vem as manchas. elas são filhas de toda a radiação ultravioleta que  seu rosto recebeu ao longo da vida. e só começam a aparecer agora. mas da sim, para controlar o problema e até reverte-lo com o uso de filtro solar (sério, funciona mesmo e vc pode notar os resultado a curto prazo). o desafio estar em escolher o produto ideal para a sua pele. pra começar: oil-free, fps 30 ou mais, uso facial. ai é prestar a atenção a possiveis reações. se aparecerem bolinhas ou acne, melhor trocar.



fonte: revista gloss





3 comentários:

  1. Que maravilha esses produtos fazem na nossa pele neh... eu gosto mt do primer da avon!
    Adorei as dicas para os sabonetes, eu uso um líquido da renew para lavar o rosto é mt bom!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Obrigada! Já estou seguindo de volta **** http://Womenspleasuresandtreasures.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus nunca tive problemas graves com acne, aparece muito de vem em quando ua ou outra. Como hidratante com protetor solar uso o Ultra Ligth e gosto muito.
    bjos

    ResponderExcluir

Design By

Tumblr Mouse Cursors