sábado, 14 de setembro de 2013

Saiba o que é velaterapia e por que está fazendo a cabeça das famosas

Isabeli Fontana, Ingrid Guimarães, Cleo Pires e Preta Gil recorrem à chama da vela para livrar os fios da porosidade e das pontas duplas.


Cléo Pires, Ingrid Guimarães e Isabeli Fontana - Cabelos (Foto: Estevam Avellar/TV Globo - Manuela Scarpa/ Foto Rio News - Caio Duran / AgNews)
Cleo Pires, Ingrid Guimarães e Isabeli Fontana fazem velaterapia algumas vezes por ano
Deixar os cabelos queimarem sob a chama de uma vela pode parecer coisa de maluco, mas é a nova mania nos salões e entre muitas famosas que recorrem à velaterapia. Isabeli FontanaPreta GilAngélicaIsabella FiorentinoIngrid Guimarães e Cleo Pires são algumas das adeptas do tratamento.
Preta Gil  (Foto: Instagram / Reprodução)Preta Gil submeteu-se à técnica de Déia Dios
A técnica é antiga e consiste em passar a vela acesa nos fios, para que sejam desobstruídos os canais por onde devem entrar vitaminas e nutrientes necessários para deixar o cabelo saudável. Uma das precursoras na terapia capilar é Déia Dios, do Spa Dios, de São Paulo. Ela aprendeu o procedimento com a mãe e desenvolveu um processo próprio, que atrai muitas mulheres em busca dos fios perfeitos.
De acordo com Déia, qualquer pessoa pode submeter-se à terapia. "Antes, porém, fazemos um exame detalhado para ver se o cabelo não está poroso demais ou emborrachado, ou seja, muito elástico. Caso esteja nestas condições, o cabelo passa por um processo de nutrição e só depois é possível fazer a velaterapia". explica.
Veja também:
Isabella Fiorentino fazendo Velaterapia (Foto: Divulgação)Mecha por mecha torcida: onde há pontas duplas
vão surgindo bolinhas, que depois são cortadas
Déia separa o cabelos em mechas bem finas e torce cada uma delas antes de passar a chama da vela. "Onde tem ponta dupla vão se formando bolinhas, que são cortadas depois com a etapa do bordado, em que passo a tesoura em todas as bolinhas e não apenas nas pontas", descreve a especialista.
O tratamento termina com um banho de creme para repor as vitaminas. O resultado é um cabelo mais forte, livre das pontas duplas e menos quebradiço. "Não importa se o cabelo é fino ou grosso. Avaliamos a melhor época da lua para tratar e cortar", diz ela, que recomenda a terapia a cada três meses.
Isabella Fiorentino fazendo Velaterapia (Foto: Divulgação)Após recorrer  à chama da vela, Isabella Fiorentino recebe um banho de vitaminas e nutrientes nos fios. Técnica deve ser feita a cada três meses Fonte: http://ego.globo.com/

11 comentários:

  1. Adorei o post, achei bem interessante esse tratamento.
    Beijos

    http://marissolsonhomeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb gostei mais ja pensou se pega fogo no cabelo todo rsrsrsrss

      Excluir
    2. eu tb gostei mais ja pensou se pega fogo no cabelo todo rsrsrsrss

      Excluir
  2. Muuuito interessante, amei !!
    Beijos !

    www.resenhandofeminismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma técnica bem legal né? obrigada por comentar bjokas

      Excluir
    2. é uma técnica bem legal né? obrigada por comentar bjokas

      Excluir
  3. oi flor fui la no seu blog e adorei mais não achei onde seguir me fala como te seguirei ta bjokas

    ResponderExcluir
  4. Selinho lá no blog.
    http://marissolsonhomeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Design By

Tumblr Mouse Cursors