sábado, 30 de agosto de 2014

Cut Crease: Aprenda fazer a maquiagem da moda

Muitos têm sido os e-mails perguntando sobre um termo que está sendo muito usado no mundo beauté, o tal de Cut Crease! Afinal, o que é isso? O que significa? E são muitas as dúvidas que eu, humildemente, vou tentar aqui esclarecer.
Primeiramente, vamos à tradução, essa expressão vem do inglês e significa:: Cut – Corte e Crease – Vinco. O que em termos de maquiagem quer dizer realçar o vinco, aquela dobra dos olhos, o côncavo, que ao contrário da maioria das maquiagens, nas quais são mais usadas o efeito esfumado, a técnica Cut Crease tem a intenção de deixar o côncavo super marcado.
Então, Cut Crease em poucas palavras é côncavo marcado.
Cut Crease: Aprenda a fazer a maquiagem da moda
Agora já deu para entender? Pois é, e já faz uns dois anos que essa maquiagem vem ganhando um destaque especial pelas passarelas mundo à fora e, desde então, vem sendo muito usada em editoriais e pelos maquiadores, blogueiros e make-lovers. E mais, você pode marcar o côncavo e usar a pálpebra e as bordas da maquiagem esfumadas se preferir.
cut crease
Ok, porém, nada de confundir, já que muitas vezes usamos a expressão “marcar o côncavo”, mas nem sempre estamos falando de Cut Crease, pois uma make pode pedir uma maior definição nocôncavo, sem, no entanto, deixar um “traço” muito aparente, nesse caso, não estamos usando a técnica. O Cut Crease, mesmo que se esfume as bordas superiores, tem a divisão no fim da pálpebra móvel marcada como se fosse realmente um traço definido.

Como fazer a maquiagem Cut Crease

Como fazer a maquiagem Cut Crease
  • Primeiro é preciso localizar o côncavo de seu olho e marcá-lo, então, com um pincel preciso – pequeno com uma ponta mais fina, pode ser o chanfrado – ou um lápis para olhos,
  • contorne o côncavo com a cor desejada, é mais indicado que seja uma cor mais forte,
  • depois, então, aplique uma sombra mais clara na pálpebra móvel e trabalhe o côncavo, esfumando um pouco as bordas da marcação (sem retirá-la) ou deixando a divisão bem marcada, conforme seu gosto.
cut crease passo a passo

Cut Crease, fica lindo em qualquer tipo de olho, mas os com pálpebras gordinhas e os olhos orientais, ele ajuda a realçar esses formatos de olhos, já que não possuem o côncavo aparente.

aprenda fazer Cut Crease

Bem, é isso, espero ter ajudado a tirar suas dúvidas, caso ainda reste alguma a ser esclarecida, é só deixar nos comentários,ok?
Fiquem com mais imagens para se inspirar beijinhos....
maquiagem Cut Crease passo a passo
make Cut Crease passo a passo
tutorial de Cut Crease passo a passo
como fazer Cut Crease passo a passo
cut crease site de beleza e moda


2 comentários:

  1. Uma mais linda que a outra, nem sei qual é mais linda rs. Beijão amiga.

    ResponderExcluir

Design By

Tumblr Mouse Cursors