quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Delineador: o traço perfeito para o formato do seu olho

Cada formato de olho pede um jeitinho especial de passar delineador. Aprenda a reconhecer o seu.

Usado da maneira correta, o delineador pode ressaltar as características mais marcantes do seu olhar – e suavizar aquelas de que você não gosta. Com a ajuda da maquiadora paulista Simone Tinelli, fizemos uma lista de dicas para que você saiba qual o melhor jeito de combinar o delineador e o formato do seu olho. Aprenda!
Olhos caídos
Para evitar que os olhos pareçam ainda mais baixos nas laterais, quando usar o delineador suba levemente o traço em direção ao canto externo das sobrancelhas antes de chegar ao fim da pálpebra. Depois, preencha o espaço que faltou.
Olhos fundos
O delineador escuro ressalta ainda mais a profundidade dos olhos, por isso a melhor opção é iluminar a pálpebra com uma sombra clara e depois fazer apenas um traço fino acompanhando a raiz dos cílios.

Olhos grandes
Seu traço, que pode ser grosso, deve subir levemente no canto externo dos olhos em direção às sobrancelhas. Se quiser diminuir os olhos, combine o delineador com lápis preto usado na linha d'água superior.

Olhos pequenos
O delineador preto diminui ainda mais os olhos. Mas é possível usá-lo se você fizer um risco fino bem rente aos cílios. Outra dica é usar um pincel e esfumar levemente o produto, o que dá a impressão de olhos maiores.
Olhos separados
A principal indicação é não deixar o traço muito longo, mais comprido do que o olho. Outra opção é aplicar um pouco de sombra preta nos cantos internos para deixar o “peso” da maquiagem naquela região.
http://www.adoromaquiagem.com.br/userfiles/olhos_separados.jpg
Olhos juntos
Comece seu traço fino. Aumente a espessura à medida que o traço se aproximar do canto externo. Isso vai dar a impressão de olhos mais distantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design By

Tumblr Mouse Cursors