domingo, 21 de setembro de 2014

Como Conseguir Parceria com Lojas Internacionais

Depois de tirar algumas dúvidas com relação a como conseguir parceria com Lojas Nacionais, agora o post é sobre as Internacionais. A maneira para fazer parceria com as Lojas Gringas é um pouquinho diferente.


Vamos conferir o post?

Vamos à dicas:

1 – Quero ganhar logo dinheiro e produtos: Cuidado! Blogar requer amor em primeiro lugar. Claro que produtos e dinheiro são ótimos, mas não se pode pular etapas que serão cruciais na hora do seu blog ser aceito pelas lojas internacionais. Paciência... poste coisas que gosta, faça wishlists (lista de desejos) e as coisas vão fluir de forma natural.

2 – Assunto do Blog: Aqui no meu blog eu falo sobre diversos assuntos relacionados ao universo feminino, portanto, moda, makeup, unhas, acessórios e afins, são temas que perpassam o blog constantemente. Geralmente, as lojas gringas preferem blogs que giram sobre estes assuntos que eu citei, uma vez que pedem sempre postagens com looks e wishlists.

3 – Boa aparência, conteúdo e qualidade: Este ponto é de importância primordial. O blog precisa ter um layout agradável, bonito, limpo, leve. As postagens e fotos precisam ser de boa qualidade, originais e bem escritas. As lojas internacionais não exigem que você escreva uma postagem em inglês ou outra língua, mas é sempre bom possuir um tradutor no seu blog. No tocante às imagens, prefira sempre imagens com tamanho “grande”, de preferência, mais ou menos do tamanho da área da postagem. 

4 – Quando pedir parceria: Infelizmente, a maioria das lojas internacionais apenas admitem como parceiro os blogs que possuam mais de 1.000 seguidores no blog e mais de 1.000 likes (curtidas) no facebook (fanpage). Outras que não consegui ainda fazer parceira, admitem com mais de 2.000. Mas claro, toda regra tem exceção. Não se assuste com os números. Cadastre-se no site da loja, primeiro, e depois peça a parceria.

Outra coisa importante é possuir conta no Instagram, Pinterest, Lookbook, Google+, Weheartit, Youtube (só não tenho canal), pois estas são as redes sociais mais usadas e pedidas pelos sites gringos.

Mais um ponto considerável, é o número de views (visitas diárias e mensais) do blog, pois as lojas gringas preferem blogs com muitas visualizações. Também é muito bom você possuir um Mídia Kit, onde irá colocar todas as estatísticas do seu blog. 

5 – Ter seguidores ativos: Alguns sites gringos primam por comentários, curtidas, compartilhamentos e até visitas ao seu próprio site para poder liberar produtos para você. Assim, é muito importante a interação entre os seguidores e que estes cliquem nos links propostos nos posts.

6 – Muitos parceiros: Tenha tempo! Sei como é trabalhoso lidar com a vida corrida e com um grande número de parcerias. Se você não possui muito tempo disponível, tenha cuidado ao fechar parceria com tantas lojas, pois você pode não dar conta de todas.

7 – Mas o que eu ganho mesmo?: Normalmente, a loja internacional “deposita” o que chamamos de VOUCHER ou FREEBIES ou CREDIT mesmo na conta do seu cadastro no site. Daí a importância de cadastrar-se.

Dependendo da loja, você pode ganhar valores (sempre em dólares) de $20 à $200, ou mais. Contudo, esta quantia não pode ser retirada em espécie, ou seja, o dinheiro não vai cair em uma conta ou poupança sua. A quantia que a loja vai liberar deverá ser gasta no site na compra de produtos. E claro, você não precisa gastar tudo de uma vez. Só tenha cuidado em dois pontos:

a) Não gaste mais do que o oferecido, pois se você passar do valor vai ter que pagar do seu bolso.
b) É bom não efetuar compras superiores a $50 dólares, pois poderá ser taxada pela alfândega, e então vai ter que pagar por conta própria para retirar o produto.

OBSERVAÇÃO: Você não precisa ter cartão internacional para fazer parceira com lojas internacionais.

Bem, após seguir estas 7 dicas, agora é hora de se cadastrar nas lojas de sua escolha e entrar em contato pedindo a parceria.

OBSERVAÇÃO: nem todas pedem para você cadastrar-se, mas é importante, pois eles vão identificar o seu email junto a eles e isso pode contar um ponto positivo.

Vamos, agora às dicas de como entrar em contato:

 Onde efetuar o seu cadastro: Procure por REGISTER ou SIGN IN ou CREATE AN ACCOUNT para efetuar o seu cadastro no site internacional. Lá geralmente eles pedem seu nome, email, uma senha, data de nascimento, foto. Caso tenha alguma dúvida, use o Google Tradutor para conferir as palavras ou frases que não entendeu.

Onde encontrar o contato: Procure por FASHION BLOGGERS ou AFFILIATE PROGRAM (mas preste atenção no “Affiliate Program”, pois, algumas vezes, ele não se refere a fazer parceria com as lojas em troca de produtos, e sim para ganhar apenas no caso de vendas geradas através do seu blog). Lá no texto você vai achar o email para onde deve mandar a sua proposta.

Se, por acaso, você não encontrar nenhum destes dois termos, busque por CONTACT US para ser redirecionado a um formulário de mensagem, ou para o email de contato da loja.
OBSERVAÇÃO: O termo “I AGREE” é muito importante, significa “EU ACEITO”. Portanto, clique nele caso aceite fazer parceria com a loja.

Banner da Loja: Comumente, o site internacional vai pedir para você colocar um banner no seu blog. Insira o código do banner em um HTML/Javascript.

Mensagem: Tanto para o e-mail, quanto para o preenchimento do formulário, faça um texto breve, inserindo os pontos principais. Este texto precisa ser em Inglês. Todo e qualquer mensagem que a loja irá enviar para você será em Inglês. Caso não saiba escrever muito bem, mas uma vez, faça uso do Google Tradutor para facilitar a sua vida.

Aqui vai um exemplo simples que pode ser adequado:

“Hello!
I'm a Brazilian Fashion Blogger from www.ninemakeup.blogspot.com.br and I wanted to be a partner of yours. How does it work?
Thank you! Aline Milezzi

Pronto! Agora é ter paciência. Não mande mais nada, espere. Eles recebem vários e-mails diários e com certeza vão receber o seu e responder. Eles podem demorar até 1 mês para responder. Isso mesmo! 1 mês... O negócio é ter paciência mesmo.

Eles vão entrar em contato e dizer como você deve proceder. Alguns pedem uma postagem para ver como o seu blog “se comporta” em relação a visitas geradas ao site deles, outros vão avaliar o seu blog, dar o voucher e mandar você fazer o post com a resenha e look quando receber o produto. Outras poderão entrar contato de forma diferente: dando cupom de desconto ou patrocinando um Giveaway (Sorteio).

Após a parceria ser firmada, você receber o voucher e efetuar compras na loja, geralmente, o(s) produto(s) demora 1 mês para chegar. Assim, paciência é a palavra chave. rsrsrsrs... O legal é que eles mandam um código de rastreio e com ele você poderá verificar onde está o seu produto até antes de chegar na sua residência.

Então, Gente? Ainda têm alguma dúvida sobre o assunto? Precisa de alguma ajuda?
Se tiverem dúvidas e comentários, deixem aqui!
Beijinhos!!!

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