quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Saiba como evitar a caspa e a queda de cabelo

A queda de temperatura faz com que as pessoas reduzem a frequência de lavagem dos cabelos, ou ainda, os lavem em água muito quente. A diminuição das lavagens, juntamente com o excesso de oleosidade e resíduos acumulados na raiz, causa a obstrução do bulbo capilar e consequentemente o enfraquecimento dos fios, 
O que favorece a queda dos cabelos ou o aparecimento das caspas; o primeiro passo para evitar a caspa e a descamação é realizar uma mudança nos hábitos de higienização do couro cabeludo. “Lavar os cabelos com maior frequência e na água morna ou fria, massagear suavemente a raiz, enxaguando bem para retirar todo o excesso de produtos e aplicar o condicionador e finalizadores somente nas pontas, são algumas atitudes que podem trazer bons resultados.
Como evitar a caspa
Para quem tem caspa, é possível reverter o quadro tratando o couro cabeludo com produtos específicos. Os shampoos são ótimos aliados, principalmente àqueles a base de piritionato de zinco, que tem ação antimicrobiana, elimina bactérias e fungos, e, combinado com ingredientes naturais como: bardana, nastúrcio e camomila, reduzem a descamação, o excesso de oleosidade e possíveis alergias.
Sobre a queda de cabelos,uma alimentação adequada à base de proteína, evitar o estresse diário, procurar usar produtos com ativos nutritivos e extratos naturais que ativem a microcirculação do couro cabeludo e fortaleça o folículo piloso, reduzir as agressões externas como: secador, chapinha e procedimentos químicos, enxaguar bem os fios após a lavagem e seguir sempre a orientação que consta na embalagem dos produtos e dos profissionais ao lavar ou realizar qualquer tratamento nos fios, são algumas dicas para evitar a queda de cabelos”.
E lembre-se: seja qual for o problema, não se arrisque com a mistura de receitas, seja para evitar a caspa ou a queda de cabelo. Isto pode trazer resultados contrários ao esperado, além de uma possível reação alérgica no couro cabeludo. O ideal é procurar sempre um médico dermatologista e se informar sobre o tratamento mais indicado.
Gostaram???? Espero que sim beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design By

Tumblr Mouse Cursors