sábado, 27 de setembro de 2014

Maneiras de usar o kimono feminino

kimono, vindo da cultura japonesa, desde o século XVI, agora teve uma releitura para a moda brasileira. Os tamanhos e formas são variados, mas em geral são mais curtos que os japoneses. Podendo ser usado sozinho ou como complemento de algum outro look.

Kimono com vestidos básicos. Foto:Divulgação

A vinda do kimono substitui algumas peças muito usadas desde sempre para complementar looks como o cardigan e o blazer. Mas com muito mais estilo, estampas e cor que eles. Existem várias maneiras de usá-lo em várias ocasiões distintas.

Kimonos. Foto:Divulgação

Como usar o kimono:



Kimono com vestido:



Um vestido simples tem toda a diferença com um kimono como complemento. O indicado é usar vestidos que se ajustem mais ao corpo e não seja tão largo no corpo, pois como o kimono é mais amplo, a silhueta acaba aumentando um pouco. 

Além de complementar o vestido, o Kimono pode ser usado como um vestido. É só encontrar um comprimento bom, que não fique tão curto, e um modelo que dê para usar sem precisar de outra roupa por baixo. 


Kimono com vestido. Foto:Divulgação

Kimono com saia:



Não importa o modelo da saia, o kimono combina com todas elas. Pode ser uma saia godê para um estilo mais romântico, ou uma saia longa, e até mesmo uma saia tubinho. É melhor optar por saias lisas, para destacar o kimono e blusas mais justas ao corpo, para não dar aspecto de estar cheinha. 

Outra opção é usar o kimono por dentro da saia, dando a impressão de que ele é uma camisa. Também não faz diferença o tipo de saia, fica bom com todos os modelos, o único cuidado é com a combinação de estampas e cores.


Kimono com saia. Foto:Divulgação

Kimono com calça:



Essa combinação é a que agrada a todas, da mais básica a mais descolada. Ela pode substituir o famoso e blazer e o cardigan, dando um toque especial à roupa. O kimono dá até ao look mais básico uma harmonia e originalidade, faz toda a diferença.


Kimono com calça. Foto:Divulgação

Kimono com shorts:



Uma combinação ótima para usar no dia-a-dia. Nos dias mais quentes a meia calça nem se faz necessária, mas se estiver friozinho também fica lindo a combinação shorts, meia calça e kimono.


Kimono com shorts. Foto:Divulgação

Outra opção é usar o top croped, o shorts e o kimono. Um look super verão, que pode até ser usado à noite. Bata montar um look mais glamour, e apostar na transparência. Fica bem harmonioso e nada vulgar.

Kimono florido. Foto:Divulgação                      Kimono com top cropped. Foto:Divulgação

Espero que tenham gostado da dica de hoje e agora é só escolher o estilo de usar o kimono que mais gostou e se jogar beijinhos!

2 comentários:

  1. Ótimas dicas, amei o look!!!

    Beijos!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    ResponderExcluir

Design By

Tumblr Mouse Cursors